A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (23) a segunda fase da Operação Overclean, que investiga desvios em emendas parlamentares e fraudes em licitações na Bahia. Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva.
Saiba mais:
> TRF-1 manda soltar ‘Rei do Lixo’ suspeito de esquema com emendas federais
Entre os presos estão o vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro (Republicanos), e o secretário de Mobilidade Urbana de Vitória da Conquista, Lucas Dias. Também foram detidos um operador financeiro e um policial federal de Salvador.
> ‘Rei do Lixo’ é acusado de operar esquema fraudulento com emendas parlamentares na Paraíba
De acordo com as investigações, o grupo é suspeito de integrar uma organização criminosa voltada para fraudar licitações e desviar recursos públicos. A organização seria liderada pelos empresários Marcos Moura, conhecido como “Rei do Lixo”, e Alex Parente.
Na primeira fase da operação, deflagrada em 10 de dezembro, a Polícia Federal cumpriu 17 mandados de prisão preventiva. No entanto, todos os presos foram soltos na última sexta-feira (20) por decisão da desembargadora Daniele Maranhão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).