O secretário de Assistência Social de Campina Grande, Fábio Thoma, afirmou não compreender o alarde em torno da suspensão temporária do funcionamento do Restaurante Popular da cidade, prevista para ocorrer entre os dias 26 de dezembro e 13 de janeiro. A medida, segundo ele, é necessária para manutenção e limpeza do maquinário, prática adotada anualmente.
“Essa questão do restaurante popular, todo ano há essa necessidade de manutenção de todo o maquinário. Ano passado houve do mesmo jeito, eu não sei para que alarde tão grande, não estou entendendo. Mas nossas casas de acolhimento, como o Centro Pop e Zuleide Porto, continuarão fornecendo alimentação para as pessoas carentes”, afirmou o secretário em contato neste fim de semana com o @blogmauriliojunior.
A decisão, no entanto, gerou apreensão entre a população em situação de vulnerabilidade, que depende do restaurante para se alimentar, especialmente no período de fim de ano. Em comunicado oficial, assinado pelo secretário, foi informado que o serviço será retomado no dia 14 de janeiro de 2025, nos horários habituais.