política

Vereador minimiza atraso de salários e culpa “crise nacional” em Campina Grande

mauriliojunior.com

maurílio júnior

O vereador Alexandre do Sindicato (União Brasil) afirmou nesta sexta-feira (13) que o atraso no pagamento dos salários dos prestadores de serviço da Saúde em Campina Grande não é responsabilidade do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil).

Durante entrevista ao repórter Bomba, Alexandre declarou que o problema está relacionado à crise econômica nacional e ao que chamou de “natureza fictícia” do orçamento público.

“Eu acho que a culpa não é de ninguém. A culpa está na própria crise que estamos enfrentando, no país como um todo. Vocês sabem melhor do que ninguém que o orçamento, em qualquer lugar do mundo, é uma peça fictícia. Quem afirmou isso ontem foi o próprio ministro da Fazenda, ao declarar que o orçamento é uma peça fictícia. No decorrer do ano, você percebe a necessidade de fazer remanejamentos, e isso está sendo feito. Está sendo organizado, e a Prefeitura vai cumprir hoje, se Deus quiser”, afirmou.

Apesar da tese de Alexandre, as demais prefeituras da Paraíba já pagaram o mês de novembro aos seus servidores, a exemplo do governo estadual, que já pagou até o décimo terceiro salário.

A Câmara Municipal decidiu antecipar para hoje uma sessão extraordinária para votar projetos de suplementação orçamentária enviados pelo Executivo. A aprovação dessas matérias é fundamental para viabilizar o pagamento dos prestadores de serviço da Saúde.