A juíza Ivanoska Maria Esperia da Silva, da 4ª Vara de Fazenda Pública da Capital, autorizou a aplicação das provas do concurso da Fundação PB Saúde para este final de semana, dias 14 e 15 de dezembro. A decisão, publicada nesta quarta-feira (11/12), reverteu a suspensão temporária do certame anunciada no último sábado, atendendo a um pedido de reconsideração da organizadora.
A magistrada destacou que o IDECAN, responsável pelo concurso, já havia disponibilizado prazo para candidatos solicitarem atendimento especial, como aqueles que guardam o sábado por motivos religiosos ou que necessitavam de ajustes logísticos. Além disso, foi considerado o prazo legal de 30 dias para alterações em cronogramas de provas e as dificuldades operacionais de concentrar todos os exames em um único dia, especialmente devido à coincidência com outro concurso.
Com base em documentação apresentada, a juíza decidiu manter a programação original: provas no sábado (14) para enfermeiros e técnicos de enfermagem, e no domingo (15) para os demais cargos.