A Prefeitura de Campina Grande adiou mais uma vez o pagamento dos salários, desta vez dos prestadores de serviço que deveriam receber pelo mês de novembro até esta terça-feira (10). Na semana passada, o pagamento dos servidores comissionados e efetivos, incluindo os da área da saúde, também sofreu atrasos após dois adiamentos.
Em nota, a Secretaria de Saúde informou que o pagamento dos prestadores de serviço contratados depende de um acréscimo na dotação orçamentária anual. A solicitação de suplementação já foi enviada para apreciação da Câmara Municipal de Vereadores.
Segundo a pasta, o pagamento, inicialmente previsto para esta terça-feira, só poderá ser efetuado após a aprovação do pedido, que tramita em caráter de urgência. A expectativa é que a matéria seja aprovada até esta quinta-feira (12), permitindo a regularização dos pagamentos.
A Secretaria também afirmou que os recursos estão assegurados, mas condicionados à aprovação da dotação orçamentária. Nesta terça-feira, foi creditado o valor referente ao complemento do Piso Nacional da Enfermagem, que já contava com orçamento previamente aprovado.
Confira a nota completa
A Secretaria de Saúde de Campina Grande informa que o pagamento do salário dos prestadores de serviço contratados depende de novo acréscimo na dotação orçamentária anual, cuja solicitação de suplementação já foi enviada para apreciação da Câmara Municipal de Vereadores.
Dessa forma, o pagamento do salário, previsto inicialmente para esta terça-feira, 10, somente poderá ser realizado após a aprovação do pedido de suplementação, o que deve ocorrer com brevidade, visto que a solicitação, feita na segunda-feira, 9, é que a matéria seja apreciada em caráter de urgência. A previsão é que o pagamento seja realizado até a quinta-feira, 12.
Os recursos estão assegurados, mas dependem desta dotação orçamentária. Nesta terça-feira, 10, foi creditado o valor do complemento do Piso Nacional da Enfermagem de todos os profissionais, uma vez que já havia orçamento prévio aprovado para esta rubrica.