política

Prefeito de Cabedelo critica imprensa por noticiar pedido de prisão e defende mídia alinhada a políticos

mauriliojunior.com

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Avante), afirmou que deseja “abrir uma suposta caixa preta” da imprensa paraibana. A declaração foi feita nesta segunda-feira (9/12), durante a cerimônia de entrega do título de cidadão pessoense na Câmara Municipal de João Pessoa.

Segundo o prefeito, os recursos destinados à mídia institucional obrigariam os veículos de comunicação a falar positivamente sobre os políticos. “Eles devem usar esse dinheiro que recebem — o povo está pagando esses blogueiros — para fazer matérias propositivas do governo, falar bem das prefeituras, do mês azul, da próstata, do câncer de mama”, disse.

Vitor Hugo também criticou veículos que noticiaram o pedido de sua prisão preventiva pela Polícia Federal no âmbito da Operação “En Passant”, que investiga a relação da gestão municipal com grupos criminosos. O pedido foi negado pela juíza Maria Cristina Santiago, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

“Eu tenho filhos, dois filhos adotivos agora, recém-chegados, que amanhã vão pesquisar na internet e ver o pedido de prisão do prefeito Vitor Hugo. O que meu filho vai pensar do pai dele? Isso é irresponsabilidade de alguns da imprensa, que poderiam ter divulgado a verdade: o pedido foi negado”, afirmou o prefeito.