O médico Jhony Bezerra (PSB) anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual, em um movimento político de retribuição àqueles que lhe estenderam a mão, a exemplo do deputado federal Murilo Galdino (Republicanos), que foi seu coordenador durante a campanha à prefeitura de Campina Grande.
Galdino foi um dos principais aliados de Bezerra na disputa, o que fortaleceu a parceria entre ambos, considerando o bom desempenho de Bezerra nas urnas, mesmo sem vencer o segundo turno contra o prefeito reeleito Bruno Cunha Lima (União Brasil).
Apesar da derrota, quando Bezerra obteve 98.852 votos contra 136.191 de Cunha Lima, o médico foi amplamente incentivado a disputar uma vaga na Câmara Federal em 2026.
Um dos principais defensores dessa candidatura foi o presidente estadual do PSB, deputado federal Gervásio Maia. Contudo, uma eventual candidatura de Bezerra à Câmara implicaria um confronto com Murilo Galdino, que buscará naturalmente a reeleição.
Recém-ingresso na política, Jhony Bezerra demonstra correção ao manter a aliança com aqueles que o apoiaram na disputa campinense, uma virtude de gente experiente.