política

Após reunião com bancada do PSB, Gervásio decide assinar PEC contra fim da escala 6×1

Maurílio Júnior

informe

O deputado federal paraibano, Gervásio Maia (PSB), foi mais um a apoiar a classe trabalhadora e assinar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pede fim da escala 6×1 na jornada de trabalho dos brasileiros.

Após reunião com a bandada do partido na Câmara, o parlamentar seguiu a deliberação da maioria dos partidos de esquerda e apoiou o diálogo sobre a exaustiva carga horária de trabalho.

“Nos reunimos com a bancada do PSB na Câmara para deliberar sobre a PEC que trata sobre o fim da escala 6×1. E foi com muito diálogo, transparência e respeito a todas as visões, que decidimos assinar essa PEC”, afirmou o deputado em publicação feita nas redes sociais nesta quarta-feira (13/11).

Além de Gervásio, outros três paraibanos assinaram a PEC. Foram eles: Damião Feliciano (PDT), Luiz Couto (PT) e Ruy Carneiro (PSC/Podemos).

De acordo com a propositura, da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), o novo horário de 36 horas semanais de trabalho ainda seria dividido em quatro dias, transformando os dias de trabalho mais curtos e concedendo ao trabalhador mais dias de descanso.

O texto conta com 194 assinaturas no sistema interno da Câmara no início da manhã desta quarta-feira, 13. Para que a PEC fosse protocolada, eram necessários ao menos 171 signatários.