Situação e oposição contestam PGR e defendem validade da eleição de Galdino na ALPB

Situação e oposição contestaram, na manhã desta terça-feira (5/11), a ação movida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no Supremo Tribunal Federal (STF) para anular a eleição de Adriano Galdino (Republicanos) como presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para os próximos dois anos.

A deputada Cida Ramos (PT) lamentou a intervenção judicial e manifestou preocupação com a possibilidade de insegurança jurídica que pode surgir. “Acredito que o bom senso vai prevalecer e reafirmo aqui meu compromisso com o deputado Adriano Galdino”, declarou Ramos.

Na tribuna, Bosco Carneiro (Republicanos) defendeu a legitimidade do processo eleitoral na Paraíba e questionou a intervenção do STF.

O deputado Fábio Ramalho, do PSDB, e Eduardo Carneiro, do Solidariedade, também se posicionaram a favor da eleição de Galdino.

“A gente tem que ter palavra. Não pode ter camaleão, não será desmanchado. Terá meu apoio de qualquer jeito”, afirmou Carneiro.

“Cada um aqui é maior de idade e sabe a decisão política e administrativa que tivemos nessa Casa. A nossa decisão foi sabendo a capacidade que a Mesa tem de administrar. Ninguém é obrigado a dizer sim, mas ao dizer o sim tem que se cumprir. Eu não acredito na anulação da eleição, porque fizemos em tempo hábil. Se for mais uma eleição, duas ou três, nas eleições que tivermos, o deputado Adriano Galdino pode contar Fábio Ramalho”, pontou Fábio.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Justiça decreta prisão do médico Fernando Cunha Lima acusado de crimes de pedofilia na Paraíba

Justiça decreta prisão do médico Fernando Cunha Lima acusado de crimes de pedofilia na Paraíba

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) acatou, por

Próximo
Sob liderança de Gervásio, PSB é mais um partido a fechar apoio a Hugo Motta

Sob liderança de Gervásio, PSB é mais um partido a fechar apoio a Hugo Motta

Sob a liderança do deputado paraibano Gervásio Maia, o PSB anuncia, nesta

Você também pode gostar