Política

Situação e oposição contestam PGR e defendem validade da eleição de Galdino na ALPB

mauriliojunior.com

Maurílio Júnior

Situação e oposição contestaram, na manhã desta terça-feira (5/11), a ação movida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no Supremo Tribunal Federal (STF) para anular a eleição de Adriano Galdino (Republicanos) como presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para os próximos dois anos.

A deputada Cida Ramos (PT) lamentou a intervenção judicial e manifestou preocupação com a possibilidade de insegurança jurídica que pode surgir. “Acredito que o bom senso vai prevalecer e reafirmo aqui meu compromisso com o deputado Adriano Galdino”, declarou Ramos.

Na tribuna, Bosco Carneiro (Republicanos) defendeu a legitimidade do processo eleitoral na Paraíba e questionou a intervenção do STF.

O deputado Fábio Ramalho, do PSDB, e Eduardo Carneiro, do Solidariedade, também se posicionaram a favor da eleição de Galdino.

“A gente tem que ter palavra. Não pode ter camaleão, não será desmanchado. Terá meu apoio de qualquer jeito”, afirmou Carneiro.

“Cada um aqui é maior de idade e sabe a decisão política e administrativa que tivemos nessa Casa. A nossa decisão foi sabendo a capacidade que a Mesa tem de administrar. Ninguém é obrigado a dizer sim, mas ao dizer o sim tem que se cumprir. Eu não acredito na anulação da eleição, porque fizemos em tempo hábil. Se for mais uma eleição, duas ou três, nas eleições que tivermos, o deputado Adriano Galdino pode contar Fábio Ramalho”, pontou Fábio.