Chió cobra celeridade para início das obras da Adutora do Brejo

Buscando garantir a Segurança Hídrica da população do Brejo paraibano, o deputado Chió (Rede) cobrou, nesta terça-feira (5), celeridade dos governos para que as obras da Adutora do Brejo sejam iniciadas.

“Não dá para investir em desenvolvimento sem garantir o básico como é a Segurança Hídrica do povo paraibano. A Adutora do Brejo, uma obra tão importante, é um meio para garantir essa segurança e uma melhor qualidade de vida. Peço ao Governo Federal, ao governador João Azevêdo e ao secretário Deusdete Queiroga uma maior celeridade na execução dessa obra, abrindo a licitação e iniciando, o quanto antes, as obras”, solicitou o deputado.

A Adutora do Brejo vai beneficiar a população de Esperança, Remígio, Arara, Areial e Montadas e tem previsto um investimento de R$ 103 milhões. A obra está inclusa no Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), do Governo Federal e é uma bandeira do parlamentar desde o primeiro mandato.

Nesta semana, o Governo da Paraíba se reúne com membros do Banco Mundial para fortalecer o projeto de segurança hídrica no estado. As ações entre os entes incluem as obras da Adutora Transparaíba, no Ramal Cariri, e do Sistema de Saneamento da Região Metropolitana de João Pessoa. Mesmo fora das ações entre Estado e Banco, o parlamentar pede para que os membros possam discutir, também, uma força-tarefa para incluir o Brejo na rota da Segurança Hídrica com ações urgentes.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Polícia prende 1º suspeito de roubo à estação da Cagepa que causou desabastecimento em João Pessoa

Polícia prende 1º suspeito de roubo à estação da Cagepa que causou desabastecimento em João Pessoa

A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na noite de segunda-feira (4), um homem

Próximo
Justiça decreta prisão do médico Fernando Cunha Lima acusado de crimes de pedofilia na Paraíba

Justiça decreta prisão do médico Fernando Cunha Lima acusado de crimes de pedofilia na Paraíba

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) acatou, por

Você também pode gostar