no Busto de Tamandaré

Turistas denunciam monopólio de empresa em letreiro de João Pessoa; vídeo

mauriliojunior.com

maurílio júnior

Turistas que visitam o letreiro de João Pessoa, localizado no Busto de Tamandaré, têm relatado constrangimentos devido à atuação de uma empresa supostamente privada que oferece serviços de filmagem e fotografia com drones no local.

De acordo com as denúncias, a empresa estaria organizando filas de clientes, cercando o espaço com funcionários uniformizados e impedindo o livre acesso de outras pessoas ao ponto turístico, um dos mais populares da capital paraibana.

O serviço oferecido pela empresa inclui fotos e vídeos, com preços que variam entre R$ 80 e R$ 200. Contudo, visitantes relatam que se sentem obrigados a pagar pela utilização do espaço para registrar momentos no letreiro, pois são orientados pelos funcionários a entrarem em uma fila e a pagarem pelos serviços, mesmo se desejarem apenas tirar uma foto com seus próprios aparelhos.

Nas redes sociais, uma turista compartilhou um vídeo em que relata uma experiência constrangedora ao tentar tirar uma foto no local. Ela afirmou que, mesmo após esperar mais de 30 minutos, não conseguiu acesso livre ao letreiro. “É de manhã, de tarde, de noite, é meia-noite agora. Eu tô aqui a meia hora tentando fazer uma foto na frente do letreiro e não consigo porque esse pessoal aqui, que oferece serviço de drone, eles não deixam”, desabafou a visitante.

Confira