A reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) em Campina Grande foi marcada pela influência política estratégica do senador Efraim Filho (União Brasil).
Desde a fase pré-campanha, Efraim desempenhou um papel central ao viabilizar a reaproximação entre Bruno e o deputado Romero Rodrigues (Podemos), que inicialmente cogitava lançar uma candidatura própria para a prefeitura, o que complicaria e muito os planos do agora prefeito reeleito.
Efraim, que lidera o União Brasil na Paraíba, conseguiu “colocar ordem na casa” ao pacificar as alianças em um momento delicado para Bruno, no campo político e administrativo.
Em 2022, o senador já havia sido fundamental na histórica aliança entre o também senador Veneziano Vital do Rêgo e o grupo Cunha Lima, com reflexos agora em 2024 no apoio do emedebista a Bruno.
No segundo turno das eleições, com disputa acirrada entre Bruno e Jhony Bezerra (PSB), Efraim intensificou sua participação, arregaçando as mangas e indo para as ruas, reforçando sua influência na reeleição do prefeito campinense.