Os candidatos à prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) e Marcelo Queiroga (PL), votaram na manhã deste domingo (27.out.2024).
Enquanto Cícero demonstrou confiança em um resultado positivo, baseado nas pesquisas de intenção de voto que o colocaram à frente na última semana de campanha, Queiroga adotou uma postura crítica e apontou possíveis desdobramentos judiciais contra o atual prefeito.
Cícero ressaltou o foco em propostas para a cidade: “Fizemos um debate de proposta, o que interessa ao eleitor é quem vai cuidar melhor da cidade”, declarou.
Já Marcelo Queiroga, após votar, indicou um tom de “terceiro turno”, sugerindo que, independente do resultado, buscará a inelegibilidade de Cícero Lucena e do vice-prefeito Léo Bezerra (PSB) por supostos atos que, segundo ele, devem ser julgados pela Justiça Eleitoral.
“Confiamos na Justiça Eleitoral da Paraíba e do Brasil. Esperamos que a Justiça Eleitoral aplique a esses candidatos o que eles merecem, ou seja, inelegibilidade por oito anos, para que eles sejam afastados da vida pública, independente do resultado da eleição”, afirmou Queiroga.