eleições 2024

Justiça nega pedido de censura de Marcelo Queiroga contra o blog

mauriliojunior.com

maurílio júnior

A Justiça Eleitoral negou o pedido de censura feito por Marcelo Queiroga, candidato do PL à Prefeitura de João Pessoa, contra o @blogmauriliojunior.

Queiroga havia solicitado a remoção de uma matéria que relatava sua declaração sobre a assinatura de um decreto para incentivar a criação de salas e escolas especiais para crianças com deficiências, transtornos do desenvolvimento, como autismo, e superdotação.

A declaração de Queiroga foi dada à TV Cabo Branco, quando ele foi questionado sobre seguir a proposta do ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi considerada polêmica, derrubada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e revogada pelo atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.

O juiz Adilson Fabrício, ao negar o pedido, entendeu que “o representado apenas emitiu uma opinião acerca do posicionamento do representante”, referindo-se à possibilidade de Queiroga adotar a política de separação de crianças com autismo, proposta pelo governo Bolsonaro.

O @blogmauriliojunior reafirma seu compromisso com a veracidade dos fatos, refutando qualquer tentativa de intimidação de quem quer que seja.