A juíza Daniela Falcão Azevedo, da 17ª Zona Eleitoral, indeferiu neste domingo (13) o pedido do candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), para reposição do seu guia eleitoral, cortado pela Rede Ita na última sexta-feira.
A emissora, responsável pela geração do guia no segundo turno, retirou o programa completo de cinco minutos após a decisão que exigia a exclusão de apenas 30 segundos.
O corte havia sido solicitado pela campanha de Bruno Cunha Lima (União Brasil), por menções ao resultado do primeiro turno com dados somados de candidatos de oposição.
A Rede Ita justificou ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que, devido ao feriado, não havia editor disponível e optou por substituir o guia por conteúdo educativo do TSE.
A coligação de Jhony Bezerra entrou com representação contra a emissora, alegando crime eleitoral e pedindo aplicação de multa e retransmissão do guia. A Rede Ita faz parte do grupo do empresário Dalton Gadelha, aliado político do prefeito e candidato a reeleição Bruno Cunha Lima.