A ex-candidata a vice-prefeita de João Pessoa, Amanda Rodrigues (PT), esposa do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), anunciou nesta sexta-feira que não apoiará nenhum dos candidatos no segundo turno entre Cícero Lucena (PP) e Marcelo Queiroga (PL).
Sua decisão é a mesma do seu companheiro de chapa Luciano Cartaxo, 4º colocado no 1º turno, mas diverge da orientação do PT municipal e nacional, que declararam apoio a Cícero Lucena contra Queiroga, ex-ministro de Bolsonaro.
“Nossa cidade e nosso país precisam se libertar do ódio e atraso trazidos pelo bolsonarismo, aqui representado pela candidatura de Queiroga, mas também, precisa não se render ao poder das facções criminosas e ao fisiologismo mais tenebroso e atrasado representado pela candidatura de Cícero Lucena”, afirmou Amanda.
“Respeito a posição do PT nacional mesmo achando-a contraditória. Cícero Lucena foi o mais destacado apoio a Bolsonaro em 2022 colando a figura abjeta dele, Bolsonaro, a de seu filho, eleito deputado federal, e ao seu candidato ao Governo do Estado, João Azevedo”, acrescentou.