O desembargador Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho foi eleito, na tarde desta quarta-feira (09/10), presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para o biênio 2025/2026. Ele irá substituir o desembargador João Benedito da Silva.
A eleição ocorreu durante uma sessão plenária do TJPB, que também definiu outros cargos da Mesa Diretora e da estrutura administrativa do Poder Judiciário estadual.
Ao lado de Frederico Coutinho, comporão a nova Mesa Diretora os desembargadores João Batista Barbosa, como vice-presidente, e Leandro dos Santos, que assumirá a função de corregedor-geral de Justiça.
Além da eleição para a Mesa Diretora, o Pleno do TJPB também definiu outras posições de relevância no Judiciário estadual.
O desembargador Joás de Brito Pereira Filho foi eleito para o cargo de diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), instituição responsável pela formação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores do TJPB.
Já a desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão foi escolhida como Ouvidora Geral, tendo como Ouvidor Substituto o desembargador Aluizio Bezerra Filho.