A juíza eleitoral Andréia Silva Matos, da 6ª Zona da comarca de Salgado de São Félix, determinou em caráter de urgência, que uma pesquisa falsa seja retirada das páginas de candidatos dos candidatos a vereador Nuell (União Brasil) e Bruno de Zé de Laura (PSB).
A decisão foi tomada após denúncia da coligação Salgado no Caminho Certo, alegando que o conteúdo divulgado não continha registro eleitoral.
A decisão é importante para garantir a integridade do processo eleitoral e assegurar que os eleitores tenham acesso a informações corretas e confiáveis.
A divulgação de informações enganosas atesta o desespero de tais candidatos, por isso medidas como essa são essenciais para manter a justiça no pleito deste domingo, dia 6 de outubro.
Caso não cumpram a determinação, os candidatos estarão sujeitos a uma multa diária. A justiça reforça a importância da transparência e da veracidade das informações durante o período eleitoral, visando assegurar uma disputa justa e equilibrada.
Notícias falsas nas redes é crime
O desespero de candidatos faz com queles postem mentiras nas redes sociais. O compartilhamento de notícias falsas e boatos é crime no Brasil e as penas para esses crimes podem chegar a quase 3 anos. São crimes previstos e tipificados pelo Código Penal e pelo Código Eleitoral
A assessoria dos candidatos ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
Leia aqui as decisões da magistrada