futebol paraibano

Botafogo-PB quer manter Piza para 2025, apesar de fracasso no quadrangular da Série C

mauriliojunior.com

Evaristo Piza, técnico do Botafogo-PB — Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB
maurílio júnior

O vice-presidente de futebol do Botafogo-PB, Afonso Guedes, afirmou nesta quarta-feira (2/10) que o clube pretende manter o técnico Evaristo Piza no comando da equipe para a temporada de 2025, mesmo com a transição do clube para o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

O treinador, que tem contrato com o Belo até abril de 2025, conta com a confiança da diretoria, mesmo após o fracasso no quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro.

Afonso Guedes fez questão de rechaçar qualquer dúvida em relação ao trabalho de Piza. “Se depender do dirigente Afonso e da diretoria, queremos contar com Evaristo. Em nenhum momento desconfiamos do seu trabalho. Ele chegou aqui e suas passagens pelo clube têm história. Fez uma grande campanha na primeira fase, sentimos confiança”, declarou o dirigente.

De fato, a campanha do Botafogo-PB na primeira fase da Série C foi de destaque. A equipe terminou a fase de grupos na liderança, com 41 pontos conquistados, gerando expectativas de uma boa performance na reta final da competição. No entanto, o time paraibano não conseguiu repetir o mesmo nível de atuação no quadrangular decisivo, somando apenas dois pontos em cinco jogos. Com isso, o Belo já não tem mais chances de classificação para a Série B.

O último compromisso da equipe nesta edição da Série C será no próximo sábado, quando enfrenta o Remo no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida será meramente para cumprir tabela.