Os candidatos a prefeito de João Pessoa voltaram a se enfrentar, nesta segunda-feira (23), no debate da rádio Arapuan. Desta vez, o prefeito e candidato a reeleição Cícero Lucena (PP) não participou do embate, segundo a assessoria, por outros compromissos de agenda.
Cartaxo x Ruy
› O debate foi marcado a novas trocas de acusações entre Luciano Cartaxo (PT) e Ruy Carneiro (Podemos). Empatados tecnicamente nas pesquisas de intenção de voto, Cartaxo e Ruy, que já foram aliados, voltaram a trocar acusações sobre escândalos de corrupção.
O que disse Cartaxo
› “A sua única experiência como gestor foi quando você foi secretário de esporte do governo de Cássio Cunha Lima. Você esse ano por conta de sua passagem lá, você foi condenado à fraude em licitação, peculato, formação de quadrilha, porque você passou por lá e fez um desastre naquela administração, é esse modelo que você quer levar para prefeitura de João Pessoa. O seu gol de placa foi de corrupção”.
Ruy reage
› “Este processo será anulado de novo. Estou aqui muito tranquilo, eu não quero trazer ao debate para lama da sua Lagoa. Há vídeos do seu padrinho político Ricardo Coutinho lhe chamando de desonesto, que o que você disse que tirou da Lagoa é 10 vezes mais do que tinha lá. Eu não estou aqui para isso. Estou aqui pra gente tratar de ônibus da vida das pessoas”.
Direito de resposta
› Ruy Carneiro ainda obteve direito de resposta concedido pela rádio Arapuan para uma fala de Luciano Cartaxo sobre “acordos” de seu mandato como deputado federal com o Hospital Help de Campina Grande. Ruy afirmou que Luciano, a exemplo de Cícero, priorizou em sua gestão como prefeito os empresários das empresas de ônibus.