Após mais uma partida sem vitória no quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico do Botafogo-PB, Evaristo Piza, fez uma recomendação inusitada aos seus jogadores: ficar em casa e, se necessário, pedir comida via aplicativo. O empate sem gols contra o São Bernardo, ocorrido nesse sábado no Estádio Almeidão, complicou a situação do clube na disputa pelo acesso.
Durante a entrevista coletiva pós-jogo, Piza expressou sua preocupação com o impacto emocional dos resultados recentes, aconselhando seus jogadores a evitarem a exposição pública. O técnico recomendou que os atletas permanecessem em casa e que, se necessário, pedissem um delivery para aliviar o estresse da torcida e da mídia.
“Não dá para colocar a cara na rua. Fica em casa com a família, pede um iFood, descansa, vem para o CT limpo, tranquilo”, disse Piza, tentando resguardar seus comandados de um ambiente de cobranças pesadas por parte dos torcedores.
O próximo jogo do Botafogo-PB será fora de casa, no próximo fim de semana, contra o Volta Redonda (RJ). Para chegar ao acesso à Série B, o Belo terá que vencer seus dois restantes (contra Volta e Remo) e torcer ainda por uma combinação de resultados.