Fim do amor? Uma semana depois de se juntarem para pedir tropas federais nas eleições de João Pessoa, os candidatos a prefeito Ruy Carneiro (Podemos) e Luciano Cartaxo (PT) trocaram acusações, nesta quinta-feira, durante o debate da TV Manaíra. Os dois estão empatados tecnicamente na pesquisa Quaest divulgada na última terça-feira.
Luciano Cartaxo questionou a alegada renovação política de Ruy Carneiro, destacando que o adversário já está na cena política desde os anos 90. Em tom provocativo, o petista afirmou que Carneiro pedirá música no fantástico, já que é a terceira vez que o adversário se candidata à Prefeitura de João Pessoa e nas duas primeiras não obteve sucesso.
Cartaxo foi além, lembrando que entre os quatro candidatos que disputam a prefeitura, Ruy é o único que foi condenado pela justiça. A sentença mencionada por Cartaxo condenou Carneiro a 20 anos de prisão por crimes como peculato, fraude e lavagem de dinheiro, supostamente cometidos enquanto ocupava o cargo de Secretário de Esportes no governo de Cássio Cunha Lima.
Ruy Carneiro, por sua vez, não deixou as acusações passarem despercebidas e contra-atacou, vinculando Luciano Cartaxo à Operação Calvário, um esquema de corrupção que envolveu desvio de recursos públicos destinados à saúde e à educação na Paraíba, uma referência a aliança de Cartaxo com o ex-governador Ricardo Coutinho, que é investigado e também réu em processos relacionados à operação.