Juiz manda retirar guias de Ruy e Queiroga que associam Cícero ao crime em João Pessoa

O juiz Adilson Fabricio Gomes Filho, da 001ª Zona Eleitoral de João Pessoa, determinou nesta sexta-feira (13/09) a retirada imediata dos guias eleitorais dos candidatos a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro (Podemos) e Marcelo Queiroga (PL), sob pena de multa diária de R$ 20 mil. A ação decorre das acusações feitas nos programas eleitorais dos dois candidatos, que associam o atual prefeito e candidato à reeleição, Cícero Lucena (PP), ao crime organizado.

O magistrado fundamentou a decisão alegando que os conteúdos veiculados pelos representados apresentavam fatos gravemente descontextualizados, com potencial para gerar desinformação e comprometer a integridade do processo eleitoral.

Saiba mais:

+: TRE-PB convoca reunião com candidatos para discutir segurança das eleições em João Pessoa

“No caso, percebe-se a plausibilidade da tese dos representantes de que o conteúdo veiculado no horário eleitoral gratuito dos representados divulga fato gravemente descontextualizado, apto a gerar desinformação e atingir a integridade do processo eleitoral, além de ofender a imagem do candidato representante”, afirmou Gomes Filho em sua sentença.

“Ainda que das referidas matérias jornalísticas se depreenda que a filha do representante e funcionários da Prefeitura de João Pessoa estejam sob investigação, e não a pessoa dele – representante – , isso não confere aos representados o direito de, no horário eleitoral gratuito, que tem por objeto a divulgação das mensagens e propostas dos candidatos com vista a angariar votos, associar indevidamente a sua pessoa com os fatos supostamente criminosos”, acrescentou.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
TRE-PB convoca reunião com candidatos para discutir segurança das eleições em João Pessoa

TRE-PB convoca reunião com candidatos para discutir segurança das eleições em João Pessoa

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora

Próximo
Antônio Neto Ais, da Braiscompany, está de volta

Antônio Neto Ais, da Braiscompany, está de volta

Antonio Neto Ais, fundador da Braiscompany, está de volta

Você também pode gostar