O presidente da Executiva Nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, anulou as convenções do partido em Bananeiras, Mamanguape e São José de Piranhas, na Paraíba.
É que nessas tres cidades, o PL estadual havia referendado coligações com a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), e a Federação Rede/PSOL, o que estava proibido por resolução nacional.
É mais uma decisão nacional que atinge diretamente o deputado federal Wellington Roberto, presidente do PL na Paraíba, e que está responsável pela condução eleitoral nos municípios, exceto na Região Metropolitana de João Pessoa, hoje a cargo do deputado Cabo Gilberto Silva.
Em Mamanguape, o PL coligou com o PSOL – Coligação ‘Construindo o Futuro’, que tem como cabeça de chapa o deputado estadual Eduardo Brito.
Já no município de Bananeiras, o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro está junto com o PT – Coligação ‘Segue o Ritmo do Trabalho’ que apoia a candidatura à reeleição do prefeito Matheus Bezerra.
Em São José de Piranhas, se uniu ao PSOL – Coligação ‘São José de Piranhas no Rumo Certo’ com o prefeito Bal Lins em busca da reeleição.
O PL deve definir quem irá apoiar nos próximos dias sem ingressar em outras coligações já que se encerrou o prazo de registro de candidaturas.