Operação da PF mira crime de lavagem de dinheiro no sertão paraibano

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (05/09), a operação Dirty Property, que tem como objeto combater o crime de lavagem de dinheiro, praticado por organização criminosa com atuação no contrabando de cigarros.

De acordo com as investigações, uma organização criminosa voltada à prática do crime de contrabando de cigarros se utilizou de um engenhoso esquema de lavagem de dinheiro, para ocultar a real propriedade de dezenas de imóveis urbanos e rurais situados no município de Cajazeiras, inclusive, com a constituição de uma imobiliária fictícia.

Nesta fase da investigação, foram cumpridos 12 (doze) mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Cajazeiras/PB, expedidos pelo MM. Juízo da 8ª Vara Federal de Sousa/PB. Além disso, o Juízo Federal determinou o sequestro de 27 (vinte e sete) bens imóveis, de veículos, de valores mantidos em contas bancárias pelos investigados, bem como determinou a suspensão da atividade econômica de uma empresa destinada à integração dos recursos oriundos do contrabando de cigarros.

O nome dado à operação policial “Dirty Property”, justifica-se pelo fato de sua tradução ao português significar “Propriedade Suja”, em alusão ao objeto da investigação que é a lavagem de capital oriunda o contrabando de cigarros no setor imobiliário.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Quem é André Rocha, o paraibano por trás da Vai de Bet e agora foragido da Justiça

Quem é André Rocha, o paraibano por trás da Vai de Bet e agora foragido da Justiça

Com executivos na mira da operação “Integration” da Polícia Civil de Pernambuco,

Próximo
Harrison fere princípio da impessoalidade com postagens em redes sociais da OAB-PB

Harrison fere princípio da impessoalidade com postagens em redes sociais da OAB-PB

À medida que se aproximam as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil,

Você também pode gostar