O advogado e professor constitucionalista, José Mariz (119), participou nessa terça-feira (3) da Sabatina com os demais candidatos a desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) pelo Quinto Constitucional. O evento marca a intensificação da campanha em torno das eleições marcadas para o dia 18 de setembro pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB).
A sabatina aconteceu no auditório que foi reformado com recursos do advogado e professor, que lembrou sua passagem pela Subseção da OAB em Campina Grande e seu histórico em defesa das prerrogativas dos advogados de toda a Paraíba.
“Foi nessa instituição que me dediquei de corpo e alma, lutei e lutei muito por essa instituição. Não só por essa estrutura que os senhores e as senhoras estão vendo, mas lutei por nossas prerrogativas, esse bem imaterial da advocacia que precisa ser preservado”, declarou Dr. Mariz.
Questionado sobre as razões que o levaram a se candidatar a desembargador do TJPB pelo Quinto Constitucional da OAB, o Dr. Mariz falou sobre algumas das suas propostas de defesa das prerrogativas dos advogados da Paraíba junto à Corte.
“Eu sou candidato porque não entendo e não admito que no agravo de instrumento um advogado não possa se manifestar. Eu sou candidato também porque vejo uma imensa gama de conflitos de interesses que não são submetidos ao Poder Judiciário porque as custas são impraticáveis e a parte não tem recursos – falo dos benefícios da justiça gratuita”, enfatizou Dr. Mariz, durante a Sabatina em Campina Grande.
Eleições – conforme calendário divulgado pela OAB-PB, as eleições da lista sêxtupla ocorrerão, simultaneamente, no dia 18 de setembro de 2024, das 8h às 17h, nas cidades de João Pessoa (Local de votação: Esporte Clube Cabo Branco) e em todas as sedes das Subseções da OAB-PB. Para o pleito, o Dr. Mariz leva o nº 119 e é um dos 22 candidatos ao terceiro assento da OAB no TJ-PB.