O candidato a prefeito de Lagoa Seca, município próximo a Campina Grande, Doutor Jácome (PSD), publicou um vídeo, nesta terça-feira (27), dizendo que ele e a sua equipe de campanha estão sendo alvos de ameaças.
O candidato informou que já formalizou a denúncia junto às autoridades competentes, registrando um boletim de ocorrência e fornecendo o número de contato do autor das ameaças à polícia.
“Não sei quem é, e espero que nesses 40 dias consigamos continuar a campanha no campo político e democrático, para que a gente possa realmente chegar ao final dessa eleição com a escolha da população”, declarou.
Jácome enfatizou ainda que, além da segurança de sua campanha, sua principal preocupação é a proteção de sua família.
“Eu não admito que isso aqui continue e peço proteção da polícia através desse boletim, principalmente para que minha família seja preservada assim como aqueles que têm nossa ligação” emendou.
Jácome é mais um candidato a prefeito na Paraíba a denunciar ameaças sofridas. Em João Pessoa, o candidato do Podemos, Ruy Carneiro, diz ter sido impedido de realizar um ato político, no bairro do Cristo, por ordem de traficantes. O deputado federal terá escolta de policiais federais.
Já em Cabedelo, Walber Virgolino (PL) também diz ter sofrido ameaças em comunidades. Ontem, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), solicitou escolta ao deputado estadual.