Hospital Laureano inaugura acelerador linear Versa HD, revolucionando tratamento oncológico na Paraíba

Nesta quinta-feira, 22 de agosto, o Hospital Napoleão Laureano inaugura o mais novo equipamento no tratamento oncológico.

O acelerador linear Versa HD, é o primeiro de sua categoria no estado,chegando para somar e transformar o cuidado oferecido aos pacientes.

A aquisição deste avançado equipamento foi possível graças ao esforço dos líderes do hospital, que viajaram a Brasília para buscar apoio e recursos essenciais no Congresso Nacional. Diversas reuniões com deputados e senadores também foram realizadas para demonstrar a importância do acelerador para o estado.

O Hospital Napoleão Laureano expressa profunda gratidão a todos que contribuíram para essa conquista. A chegada do Versa HD não apenas introduz uma tecnologia inovadora à instituição, mas também oferece esperança e um cuidado aprimorado para todos que necessitam de tratamento oncológico na região.

Sobre o acelerador

O acelerador linear Versa HD é equipado com uma mesa robótica, que ajusta os ângulos de aplicação e detecta movimentos leves do paciente, além disso, ele possui outras funcionalidades. Isso proporciona uma flexibilidade maior no tratamento, permitindo uma abordagem personalizada para cada caso.

Além disso, a tecnologia de visualização precisa em tempo real do tumor e dos tecidos saudáveis ao redor possibilita um aumento na dose de radiação por sessão, o que reduz a quantidade total de sessões necessárias e protege ao máximo os tecidos que estão saudáveis.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Tárcio Teixeira assina carta compromisso com assistentes sociais em João Pessoa

Tárcio Teixeira assina carta compromisso com assistentes sociais em João Pessoa

Em reunião realizada na sede do PSOL/PB, que contou com a presença de Kassandra

Próximo
Juiz volta a multar Ruy Carneiro por propaganda negativa contra Cícero

Juiz volta a multar Ruy Carneiro por propaganda negativa contra Cícero

O deputado federal e candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro

Você também pode gostar