A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) apresentou uma proposta no Senado para conceder a Comenda do Mérito Futebolístico Associação Chapecoense de Futebol a Michelle Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB). A honraria é destinada a reconhecer empresas, atletas, dirigentes e profissionais que se destacaram em competições esportivas ou na promoção do esporte no Brasil.
Michelle Ramalho, que é a única mulher a presidir uma federação de futebol no país, alcançou destaque internacional ao chefiar a seleção brasileira de futebol feminino nas Olimpíadas de Paris 2024. Sob sua liderança, a equipe conquistou uma medalha olímpica, um feito que o Brasil não alcançava há 16 anos.
Em seu discurso no Senado, Daniella Ribeiro destacou a importância de Michelle Ramalho, enfatizando a sua liderança no futebol. A senadora também ressaltou a relevância de reconhecer e homenagear aqueles que, como Michelle, têm trabalhado incansavelmente para promover o esporte em geral no Brasil.
“A seleção feminina foi conduzida por uma paraibana, a única mulher presidente de federação de futebol nesse país, a competente e determinada, Michelle Ramalho.’’ afirmou a senadora.
A Comenda do Mérito Futebolístico Associação Chapecoense de Futebol foi criada para homenagear aqueles que fizeram contribuições significativas ao futebol brasileiro, seja em campo ou fora dele. A indicação de Michelle Ramalho para receber essa honraria destaca não só sua importância para o esporte, mas também o crescente reconhecimento do futebol feminino no Brasil.
O Senado deve votar a proposta nas próximas semanas, e a expectativa é que a homenagem seja amplamente apoiada por parlamentares de diferentes partidos, reconhecendo o impacto positivo de Michelle Ramalho no esporte nacional.