O governador João Azevêdo (PSB) informou nesta segunda-feira (19/08) que determinou a abertura de um inquérito para apurar a denúncia do deputado federal Ruy Carneiro, candidato a prefeito de João Pessoa pelo Podemos, de que havia sido impedido de realizar uma plenária no bairro do Cristo Redentor por ordem de facções criminosas.
“Determinei ao secretário de Segurança [Jean Nunes] que fizesse uma apuração extremamente rigorosa, até porque no outro dia apareceu o dono do circo gravando dizendo que não houve nada daquilo. É preciso muito cuidado, precisamos fazer uma avaliação. Pedi uma investigação, colocando um delegado especial, para saber verdadeiramente o que aconteceu e se aconteceu”, disse o governador.
O episódio gerou ainda mais polêmica porque no dia seguinte o proprietário de um circo, onde ocorreria o evento do candidato, negou que grupos criminosos tenham dado tal determinação. Após isso, Ruy Carneiro divulgou o áudio de uma conversa com o palhaço Pipoquinha, dono do circo, relatando que temia pela própria vida se deixasse Ruy realizar a plenária.