A jornalista e escritora Daniela Arbex revelou que voou no mesmo avião da companhia aérea VoePass, antiga Passaredo, que caiu em uma área residencial, na tarde desta sexta-feira (9/8), em Vinhedo, no interior de São Paulo.
Em um longo desabafo no Instagram, nesta sexta-feira (9/8), Daniela postou um vídeo onde pessoas passavam mal de calor dentro da aeronave, que estava com o ar condicionado desligado.
“Gente, por incrível que pareça, ontem eu voei pela terceira vez em um avião da Voepass. Filmei as pessoas passando mal durante o voo por causa do calor que fazia dentro da aeronave sem ar condicionado. Foi terrível. Um passageiro chegou a tirar a camisa. Outro, que estava uma poltrona a minha frente, senria muita dor de cabeça. As pessoas se abanavam procurando ar”, iniciou.
“Eu estava no voo que saiu de Ribeirão Preto em direção a Guarulhos. Fiquei muito indignada, porque pela terceira vez a aeronave da companhia apresentava problemas tanto no trecho de SP quanto no da conexão pra Minas. Eu e outros passageiros questionamos a aeromoça. A resposta foi de que o ‘ar não funcionava em solo, só no ar’, o que não aconteceu. Da vez anterior, a desculpa é que o ar precisava de manutenção”, completou.
Daniela ainda contou que pediu ao contratante que comprasse passagem em outra companhia aérea para um evento no Paraná, evitando a Voepass: “Lamento profundamente pelas vidas perdidas hoje e percebo que corremos um risco real.”
“Estou profundamente impactada com essa tragédia”, finalizou a jornalista, responsável pelos livros Todo Dia a Mesma Noite, Holocausto Brasileiro, Arrastados, Cova 312, Longe do Ninho e Os Dois Mundos de Isabel.