O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou neste domingo que disputará o governo estadual em 2026.
Durante convenção partidária em Pocinhos, que oficializou a candidatura à reeleição da prefeita Eliane Galdino (Republicanos), que é sua esposa, o parlamentar fez questão de pontuar que quer ser governador.
“Vivemos num regime democrático, onde a maioria e a vontade da maioria deve prevalecer. E gente como eu, como vocês, tem que assumir o nosso papel de representar os filhos do povo da Paraíba e eu quero ser governador para poder representar os filhos do povo da Paraíba; para fazer da Paraíba um governo voltado principalmente para os que menos têm, para os que mais precisam, para aquelas pessoas que genuinamente são filhos do povo da Paraíba”, disse.
“Eu quero dizer pra vocês que no ano de 26 eu não vou estar aqui pedindo voto para deputado não, eu vou pedir para governador”, concluiu Adriano.
Ao lançar a sua pré-candidatura ao governo em 2026, o presidente da ALPB repete a estratégia do hoje senador Efraim Filho (União Brasil), que iniciou sua campanha ao Senado dois antes das eleições de 2022.
Se dará certo ou não, só o tempo dirá.