eleições 2024

Ludgério faz apelo por Tovar na vice de Bruno, o que lhe renderia o mandato de deputado

Maurílio Júnior, em João Pessoa (PB)

Manoel Ludgério. (Crédito: Ascom/ALPB)
mauriliojunior.com

O deputado estadual em exercício Manoel Ludgério (PSDB) fez um clamor, neste sábado (27/7), pela unidade em torno da reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) em Campina Grande.

Em um texto longo publicado nas redes sociais, Ludgério defendeu o nome do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) como vice na chapa de Bruno –Bruno e Tovar estão praticamente rompidos politicamente, com críticas de lado a lado nos últimos meses.

“Cássio mesmo sem mandato, é o nosso grande líder, atencioso com todos e em todas as horas. Opino que Cássio deve convidar todos e alinhar a chapa de reeleição de Bruno, e ao meu ver, o nome que consolida a chapa majoritária com Bruno é o do jovem Deputado Estadual Tovar, que vislumbro no futuro próximo, ser o sucessor do Prefeito Bruno na Prefeitura de Campina Grande”, argumentou.

“O nome de Tovar, me permitam afirmar, traz para a eleição importantes nomes como do líder inconteste Romero Rodrigues, Dona Glória, e a história do poeta Ronaldo, que nós aprendemos a respeitar, cultivar e caminhar por essa saudável estrada, e ela não poderá ser rompida”, acrescentou.

No texto, Ludgério também diz que o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) “deve ser lembrado com gestos verdadeiros, como um amigo, aliado que com a união de todos, venceu 2012 e 2016 e foi fundamental para a eleição do amigo Bruno em 2020”.

Romero lidera as pesquisas de intenção de voto pela Prefeitura de Campina Grande, mas ainda não se decidiu se irá concorrer.

Por fim, Manoel Ludgério pede “diálogo, prudência, humildade”. Se a sua tese for aceita, Ludgério, que é suplente de deputado, herdaria o mandato de Tovar na Assembleia Legislativa em caso de vitória da desejada chapa.

Veja, abaixo, o texto na íntegra

Depois de detida retrospectiva e reflexão, lembrei que me filiei ao PMDB no gabinete do então Vereador Mario de Souza Araújo (in memória), em 1988, ao lado do querido Rômulo José de Gouveia (in memória). Mario e Rômulo, figuras públicas que conservo seus gestos de amizade.

Ingressamos no PMDB, para participarmos da campanha política do jovem candidato a Prefeito de Campina Grande, Cássio Rodrigues Cunha Lima.

Era uma outra época, a sociedade acreditava mais nos seus líderes, o contato era presencial, não existiam rede social ou celular.

Desde então, só tive um lado político em Campina Grande, três vezes Vereador, Presidente da Câmara Municipal, Secretário municipal e quando comecei a militar na política estadual, da mesma forma, vencendo ou não, sempre do mesmo lado.

Hoje 27/07/24, vejo que o lado que escolhi em 1988, segue vivo politicamente, e minha história de lealdade, me permite não ser um intrometido, mas tenho segurança que posso opinar publicamente.

Romero Rodrigues, não está precisando ser lembrado diariamente para ser candidato a Governador ou Senador! Romero é e deve ser lembrado com gestos verdadeiros, como um amigo, aliado que com a união de todos, venceu 2012 e 2016 e foi fundamental para a eleição do amigo Bruno em 2020.

2026, será discutido em 2026 e Romero tem todas as credenciais para alçar novos vôos, e terá o apoio dos verdadeiros amigos.

Cássio mesmo sem mandato, é o nosso grande líder, atencioso com todos e em todas as horas. Opino que Cássio deve convidar todos e alinhar a chapa de reeleição de Bruno, e ao meu ver, o nome que consolida a chapa majoritária com Bruno é o do jovem Deputado Estadual Tovar, que vislumbro no futuro próximo, ser o sucessor do Prefeito Bruno na Prefeitura de Campina Grande.

O nome de Tovar, me permitam afirmar, traz para a eleição importantes nomes como do líder inconteste Romero Rodrigues, Dona Glória, e a história do poeta Ronaldo, que nós aprendemos a respeitar, cultivar e caminhar por essa saudável estrada, e ela não poderá ser rompida.

Com meus cabelos brancos, aconselho setores das militâncias, vivam um pouco mais, não é saudável a divisão ou a guerra.

Diálogo, prudência, humildade.