política

Lagoa Seca: Servidores repudiam alteração no cálculo do Triênio e aprovam agenda de luta

Maurílio Júnior, em João Pessoa (PB)

João Pessoa (PB)

O Sintab Lagoa Seca realizou nesta quarta-feira, dia 17, Assembleia com os servidores da Saúde, com o objetivo de discutir os impactos da aprovação da Lei 001/2024, que alterou o cálculo do triênio, acarretando perdas salariais não somente à Saúde, como também aos demais servidores. Ficou deliberado em Assembleia que o sindicato irá solicitar à gestão municipal a abertura de uma mesa de negociação para a correção da Lei e posteriormente será convocado uma Assembleia Geral.

De acordo com o PCCR da Saúde, os 3% relativos ao Triênio e Tempo de Serviço deveriam ser calculados em cima do salário base de cada servidor, porém, com a aprovação da Lei 001/2024, ficou alterada a forma do cálculo, passando a ser em cima do último triênio concedido. O Sintab identificou nisso uma perda salarial considerável para o servidor e já identificou profissionais que tiveram o Triênio reajustado para baixo após a Lei entrar em vigor. Com base nessas informações, foi convocado a Assembleia.

A diretora do Sintab Lagoa Seca Josi Araújo identificou também que a aprovação da Lei 001/2024 atingiu o cálculo relativo ao tempo de serviço no PCCR Geral dos demais servidores e em breve será convocada Assembleia Geral. “O sindicato irá usar todas as ferramentas disponíveis para mobilizar e esclarecer a situação com toda sua base”, disse Josi. Para mais informações, entre em contato com o Sintab Lagoa Seca pelo fone (83) 9-9895-1898 ou pelo instagram @sintablagoaseca.