Eduardo Carneiro apresenta PL que institui política de prevenção e combate ao câncer de ovário na rede pública

Eduardo Carneiro — Foto: Divulgação

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), apresentou Projeto de Lei que institui política de prevenção e combate ao câncer de ovário da rede pública estadual de saúde.

De acordo com Eduardo Carneiro, a iniciativa visa implementar ações para o diagnóstico precoce do câncer de ovário, por meio da identificação de sinais e sintomas suspeitos, pelos médicos assistenciais da rede pública de saúde.

O parlamentar destacou que a medida também prevê a disponibilização de exames de ultrassonografia de pelve para os casos suspeitos, além do desenvolvimento de campanhas de esclarecimento da população feminina, principalmente sobre os sintomas e formas de tratamento da doença.

“Todos os anos perdemos centenas de vidas para essa doença terrível, por isso nossa preocupação para, cada vez mais, esclarecermos a população e garantirmos as ações necessárias para o diagnóstico precoce. Com a nossa propositura, toda mulher com diagnóstico de câncer de ovário deverá receber acolhimento humanizado, respeitoso e ser cuidada em ambiente adequado ao seu tratamento, que respeite sua dignidade e confidencialidade”, disse.

O projeto está tramitando nas comissões da Assembleia Legislativa da Paraíba e deve ser votado pelos deputados no plenário logo após o reinício das atividades da Casa.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Chió e Gleds visitam Ministério da Saúde para viabilizar UPA para Remígio

Chió e Gleds visitam Ministério da Saúde para viabilizar UPA para Remígio

O deputado Chió e Gleds, pré-candidata a prefeita de Remígio, estiveram no

Próximo
Presidente do TCE-PB toma posse na Prefeitura de João Pessoa; Cícero vai à França

Presidente do TCE-PB toma posse na Prefeitura de João Pessoa; Cícero vai à França

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz, tomou

Você também pode gostar