A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, irá chefiar a delegação da seleção brasileira feminina de futebol nos jogos Olímpicos de Paris, na França. O time brasileiro já embarca nesta quarta-feira em busca da inédita medalha de ouro.
Michelle, que já havia integrado a delegação brasileira na Tailândia em maio, quando o Brasil foi confirmado como sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027, celebrou o convite do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.
— Fico lisonjeada pela lembrança da CBF para fazer parte de mais este momento histórico do futebol feminino. Estamos iniciando uma preparação para chegar forte na Copa do Mundo, e as Olimpíadas são o primeiro degrau nessa construção — comentou a dirigente.
A seleção brasileira está no Grupo C das Olímpiadas, ao lado de Espanha, Japão e Nigéria. São 12 seleções, divididas em três chaves — os dois primeiros colocados e os dois melhores terceiros avançam para as quartas de final. A estreia será contra a Nigéria no dia 25.
— Estamos realmente confiantes que fazer uma campanha histórica. O Brasil tem condições de brigar por medalhas. Está tudo muito equilibrado e estamos sim entre os cotados. Até para um ouro. Já batemos na trave outras vezes. Agora quem sabe não é o momento — avaliou Michelle Ramalho.