Um grupo de vereadores invadiu no último sábado (06/07) o hospital veterinário de João Pessoa. A ação resultou em um boletim de ocorrência prestado pela vigilância do local à Polícia Civil.
O episódio levantou questionamentos sobre os limites do Poder Legislativo local e o caso também foi levado ao presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD).
Estiveram no local no último sábado, um dia após a inauguração da unidade, os vereadores Milanez Neto (MDB), Coronel Sobreira (Novo) e Marcus Henrique (PT). O alarme do hospital foi disparado no momento da invasão do trio.
Milanez, Sobreira e Marcus Henriques apoiam pré-candidatos distintos na eleição da Capital (Ruy Carneiro, Marcelo Queiroga e Luciano Cartaxo respectivamente), mas atuaram unidos na produção de vídeos em que mostram setores do hospital veterinário ainda para ser concluídos.
O que diz a Prefeitura
A Prefeitura de João Pessoa informou que iniciou nesta segunda-feira (08/07) a atender cães e gatos domésticos serviços clínicos ambulatoriais. O Hospital do Pet está localizado na Avenida Santa Catarina, nº 661, Bairro dos Estados, e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Na primeira semana de funcionamento, o Hospital do Pet vai prestar serviços clínicos ambulatoriais. A equipe está passando por processos de capacitação e também está sendo finalizada a instalação de alguns equipamentos.
As cirurgias de castração estão sendo realizadas no Castramóvel e a população pode contar ainda com os serviços ofertados pela Clínica do Pet, localizada na Rua Marechal Almeida Barreto, nº 520, Centro, por trás do Mercado Central, que continua funcionando normalmente.