política

Galpão sustentável é depredado em João Pessoa e Emlur vê orquestração eleitoral; caso vai à Polícia

Maurílio Júnior, em João Pessoa (PB)

maurílio júnior

Um galpão para coleta seletiva de lixo inaugurado semana passada em João Pessoa foi alvo de atos de vandalismo na madrugada desta segunda-feira (08/07). O episódio ocorre em um contexto conturbado, marcado não apenas pela depredação do galpão, mas também pela invasão de vereadores ao hospital veterinário da cidade e pela iminência das eleições municipais.

Localizado no bairro do Jardim Cidade Universitária, o espaço sustentável e com energia solar visa garantir melhores condições de trabalho aos catadores da Cooperativa Arco Verde. Também foram danificadas recicletas (triciclos elétricos).

O superintendente da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) de João Pessoa, Ricardo Veloso, informou que foram levados computadores e danificados telhados e a fiação elétrica do local. A presidência da Cooperativa Arco Verde fará a ocorrência policial.

Para Veloso, há uma orquestração contra equipamentos recém-inaugurados pelo Município.

O incidente com o galpão para coleta seletiva não é um caso isolado recente em João Pessoa. Também nesse último fim de semana, vereadores invadiram o hospital veterinário municipal e o caso foi parar na Polícia. De acordo com a segurança do local, o prédio estava fechado no momento que os vereadores entraram na unidade para gravar vídeos.