Desde sua eleição como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB) em 2021, Harrison Targino tem enfrentado resistência dentro da política interna da instituição. Apoiado pelo então presidente Paulo Maia, Targino conseguiu conquistar a presidência, mas ficou marcado pela derrota que sofreu nos principais colégios eleitorais –João Pessoa e Campina Grande, sua terra natal.
Harrison foi superado por Maria Cristina Santiago (Kiu), que recentemente anunciou apoio a candidatura do ex-presidente Paulo Maia para disputa deste ano. Opositores ao atual presidente afirmam que Campina Grande por conhecer Harrison não vota nele. A cidade é conhecida pelo seu DNA bairrista, sobretudo na política, por quase sempre priorizar filhos da terra. Não foi assim com Harrison.
Apesar de sua base de apoio, natural para quem está na máquina administrativa, Harrison Targino não conseguiu conquistar a maioria dos votos nos lugares onde o peso eleitoral é mais significativo, o que evidenciou um desafio que ainda não obteve após quase 3 anos: a necessidade de reconciliar diferentes facções e opiniões dentro da OAB-PB.