A ex-secretária de Educação e pré-candidata a prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino, falsificou um diploma de mestrado em Educação apresentado para progressão funcional na administração. É o que diz a Universidade Aberta do Brasil da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
O documento, assinado por Profa. Denise Ayres, Coordenadora Geral UAB/Unifesp, no último dia 27 de junho, informa que a entidade não oferta o curso de Mestrado e que atua exclusivamente com a oferta de cursos de Extensão e Especialização.
— Reforço ainda que o DECRETO Nº 5.800, DE 8 DE JUNHO DE 2006 apresentado no diploma da aluna, logo abaixo da assinatura e nome da diretora de pós-graduação e da pró-reitora, dispõe sobre o Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB no Brasil, e não se refere ao curso específico na Unifesp — alerta a coordenadora.
— A Profa. Dra.Simone Pereira Benck, que assina como Diretora de Pós-graduação e a Profa. Dra. Helena Takako Abe, que assina como Pró-reitora, não pertencem ao quadro docente da Universidade Federal de São Paulo – Unifesp — acrescenta.
Corrinha Delfino ainda não se manifestou sobre o comunicador da universidade.