O Sport oficializou, nesta terça-feira (2/7), a transferência do jogador paraibano Pedro Lima, lateral-direito de 18 anos, para o Wolverhampton Wanderers, da Inglaterra.
De acordo com o clube pernambucano, Pedro Lima foi vendido por 10 milhões de euros (ou R$ 61 milhões) referentes aos 100% dos direitos econômicos do jogador, aos quais o Sport detinha 70%.
Trata-se da maior venda do futebol do Nordeste.
O Clube terá direito a 12,5% sobre o lucro obtido pelo Wolves em uma eventual venda futura dos direitos federativos do atleta - algo tido como estratégico e imprescindível durante todas as tratativas em torno do jogador.
Além disso, o Sport informa que receberá 60% do valor em dezembro de 2024 e os 40% restantes em dezembro de 2025. Trata-se da principal venda da história do futebol do Nordeste e a quinta maior de um lateral-direito no Brasil.
Natural de Cabedelo, na Grande João Pessoa, Pedro Lima começou a sua trajetória no futsal, no Esporte Clube Meninos da Paraíba.
Ele permaneceu dos sete até os 15 anos, somando oito anos de projeto. Com a camisa paraibana, o jogador empilhou títulos, ao todo foram seis. Pedro Lima foi tetracampeão paraibano, bicampeão brasileiro de futebol de sete.
Além disso, no sub-15 do Meninos da Paraíba, antes de se transferir para o Sport Recife, ele foi artilheiro da Taça Brasil, torneio equivalente ao Campeonato Brasileiro de Futsal, com nove gols.