Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), afastou o árbitro maranhaense Raimundo José Chagas Araujo, que marcou um pênalti fantasma a favor do Santa Cruz (RN) contra o Sousa pela Série D do Campeonato Brasileiro.
De acordo com a Comissão de Arbitragem, Raimundo cometeu um erro involuntário e por isso foi incluído no Programa de Apoio ao Desempenho da Arbitragem (PADA), sendo afastado de toda e qualquer designação enquanto perdurar seu treinamento no Programa.
O afastamento do árbitro Raimundo José Chagas Araujo ocorre após uma representação feita pelo presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Arthur Alves.
O lance
A bola foi levantada na área após cobrança de lateral e, sem qualquer justificativa de jogada duvidosa, Raimundo Chagas deu pênalti para o time da casa no último minuto do primeiro tempo. O lance surpreendeu até os próprios jogadores do Santa Cruz.
Na cobrança, Paulinho abriu o placar para os donos da casa, que venceram o Dinossauro por 2 a 0.
Na ocasião, o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, disse que iria procurar à Polícia Federal para denunciar o árbitro Raimundo Jose Chagas Araujo (CBF-MA).
Nota Comissão de Arbitragem
Todas as informações recebidas até o presente momento, em relação ao lance citado, são compatíveis com um equívoco técnico involuntário do árbitro (…) a Comissão de Arbitragem resolveu incluir o Árbitro no Programa de Apoio ao Desempenho da Arbitragem (PADA) e o afastou de toda e qualquer designação enquanto perdurar seu treinamento em tal programa.