procurador-geral do estado

Fábio Andrade fala sobre disputa por vaga no Tribunal de Justiça da Paraíba

publicado em mauriliojunior.com

maurílio júnior

O advogado Fábio Andrade confirmou que deixará o cargo de Procurador-Geral do Estado para disputar o ´quinto constitucional´– na escolha dos futuros desembargadores paraibanos, pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB).

“Tenho o sentimento de dever realizado e é com esse sentimento que conversei com o governador João Azevêdo e manifestei a ele que desejo deixar a Procuradoria Geral do Estado. Vou colocar meu nome à disposição nesse processo do quinto constitucional, nessa vaga que teremos de desembargador. Para isso, vou deixar a Procuradoria nos próximos dias”.

Sobre o comportamento que deve adotar durante a campanha, Fábio defendeu a ética como princípio.

“Ficaria muito incomodado, muito constrangido se recebesse visita de colegas para falar mal de outros, se recebesse visita de colegas para pedir para não votar em alguém, isso não cabe nesse tipo de eleição, porque é preciso fazer uma campanha com ética. Eu diria isso, após refletir sobre algumas notícias que chegaram até a mim. Eu diria o seguinte a todas as advogadas e a todos os advogados da Paraíba. Quem não tem ética na campanha não merece o voto da advocacia. O candidato que vai denegrir colega, fala mal da história de colega não merece o voto da advocacia,porque quem faz isso não está demonstrando ter ética e a advogado que não tem ética na campanha não merece a oportunidade de ser Desembargador”, pontuou.

As declarações foram dadas em entrevista à Arapuan FM nesta segunda-feira (01/07).