Na terça-feira, (18/06), aconteceu no Centro Integrado da Justiça Social (Cijus) do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-13), em João Pessoa, o 1º Feirão da Aprendizagem da Paraíba.
O 1º Feirão da Aprendizagem da Paraíba chega oportunidades de inserção de jovens no mercado de trabalho por meio da aprendizagem, além da troca de experiências.
foto: Juíza do TRT, Dra. Francisca Poliana; Coord. Corp. de DP do Grupo NSF, Michele Lisiex; Gerente de Gente e Gestão do Grupo NSF, Ellyciane Lacerda; Ministro do TST, Evandro Valadão, e Auditora do Ministério do Trabalho, Joana D´Arc em solenidade de abertura do Primeiro Feirão da Aprendizagem
A abertura do Feirão contou com a presença de diversas autoridades, como o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e coordenador nacional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem (PCTI), Evandro Valadão, que aproveitou a oportunidade para conhecer a estrutura do Cijus e os projetos desenvolvidos no local.
A gerente de Gente e Gestão, Ellyciane Lacerda e a coordenadora corporativa de Departamento Pessoal do Grupo NSF, Michele Lisieux, participaram do evento que teve duração de 9h e estiveram á frente do stand do Grupo NSF onde atenderam dezenas de jovens interessados em se inscrever para 40 vagas disponibilizadas para Jovem Aprendiz ASG.
“Mantemos uma política permanente de incentivo ao primeiro emprego. Hoje temos 52 jovens aprendizes contratados, sendo que 30 deles estão alocados em nossas empresas e 27 têm seus contratos de aprendizagem sendo realizados no TRT, uma parceria firmada em outubro do ano passado.” , destacou Ellyciane Lacerda.
Para Michele Lisieux, através da aprendizagem profissional é possível combater a dificuldade de inserção de adolescentes e jovens no mercado de trabalho. E o Grupo NSF, através de suas políticas e do compromisso permanente tem contribuído de forma com incentivo ao primeiro emprego.