O pré-candidato do PSOL a prefeito de João Pessoa, Celso Batista, cogitou a possibilidade de diálogo com o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), que deve ser oficializado na próxima semana candidato do PT à Prefeitura da Capital.
— O PSOL ainda irá debater com mais profundida e com nossas bases o nosso destino para 2024. O PT sequer ainda tem ainda uma pré-candidatura definida, e esse cenário permite que a gente reafirme a nossa pré-candidatura — afirmou Batista ao @blogmauriliojunior.
Segundo ele, o PSOL está mantendo diálogo com outras legendas do campo da esquerda desde fevereiro e que o encontro da última terça-feira de parte do partido com Cartaxo teria sido mais uma rodada.
Por outro lado, uma ala do PSOL emitiu carta pública, nesta quinta-feira (27/6), na qual reprova o diálogo de dirigentes do partido, a exemplo de Tarcio Teixeira, com o pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT).
— O cenário eleitoral em João Pessoa demanda uma análise criteriosa e honesta por parte do partido. O exercício de olhar para as contradições e para as desigualdades que se aprofundam em nossa realidade, fazendo um recorte dos últimos 12 anos, irão nos colocar em um contexto em que as últimas gestões, Cartaxo e Cícero, se encarregaram de dar vazão a um mesmo projeto político de cidade, que por sua vez exponenciou o abismo social, tornando João Pessoa uma das capitais com maior índice de desigualdade social no país — diz um trecho da nota.
A carta é assinada por entre outros membros a ex-candidata do PSOL ao governo da Paraíba em 2022, Adjany Simplício, que é pré-candidata a vereadora de João Pessoa neste ano.