Não é incomum ouvir uma pessoa conservadora associar maior educação a algo negativo. Nesta quarta-feira (19), o pastor André Valadão usou da mesma estratégia para influenciar pais a não realizarem matrícula de filhos em cursos de graduação. “Acabou sua vida, irmão”, disse o líder religioso.
“Se a faculdade vai acabar com a vida do teu filho, não manda ele para a faculdade”, disse Valadão. “Não manda. Vai vender picolé na garagem,. ‘Ah, mas eu não criei meu filho para isso’. Você criou para quê? Para ele ir para o inferno?”.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o pastor André Valadão chega a dizer que uma mulher com diploma é rodada (expressão usada para difamar mulheres com vida sexual ativa) e doida (expressão capacitista).
A fala faz parte de uma série de vídeos do pastor nominada “Evangelho Nutella”, a nova aposta de comunicação online do pastor da Igreja Batista de Lagoinha.
A fala que difama a educação formal entra para uma lista de outras declarações polêmicas que o pastor deu em seus vídeos.