Líder isolado do grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze está sobrando na competição nacional. São 7 vitórias e um 1 empate sob o comando do técnico Waguinho Dias.
Somado ao último jogo que o Galo fez no Campeonato Paraibano, o empate com o Sousa sem gols em Campina Grande, que desclassificou a equipe nas semifinais, ainda sob o comando de William De Mattia, a invencibilidade alvinegra sobe para 9 partidas.
Trata-se do maior período de jogos sem derrota desde 2011, quando o Galo ficou os 18 jogos da primeira fase do Campeonato Paraibano daquele ano sem perder.
Depois disso, o máximo de jogos seguidos que o Galo ficou sem saber o que era uma derrota foi em 2013, no returno da Série C, quando venceu na sequência Rio Branco (AC), Baraúnas (RN), Luverdense (MT), CRB (AL) e Fortaleza, e empatou com o Brasiliense, e na 1ª fase da Série D de 2018 quando não perdeu na primeira fase após também 6 partidas.
Tentando ampliar a sua invencibilidade, o Treze volta a campo, neste domingo (16/6), pela 9ª rodada da 4ª divisão nacional contra o América, na Arena das Dunas, em Natal.