O Sousa voltou a respirar na Série D do Campeonato Brasileiro. Com gol polêmico de Diego Ceará nos acréscimos, o Dinossauro venceu o Maracanã por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (12/6), no estádio Marizão, pela 8ª rodada do grupo A3 da Série D do Brasileiro.
O time paraibano ficou atrás do placar duas vezes, com Maracanã abrindo o placar com Marcos Vinícius, após ajeitar a bola com a mão. O Dino empatou com Felipe Jacaré e Júnior Mandacaru recolocou o Maracanã na frente. Mas Jacaré voltou a empatar a partida e Diego Ceará fez o gol da vitória.
Com o resultado, o Sousa foi aos 11 pontos e encostou no G4 da chave. O próximo compromisso do Dinossauro será contra o Atlético, no Ceará, neste domingo (16/6).
A polêmica
Aos 50 minutos do segundo tempo, Diego Ceará marcou o gol da virada do Sousa, mas o árbitro Wesley Silva dos Santos (CBF/ES) anulou o tento da vitória do Dinossauro por toque de mão do meia Gionnoti na jogada.
Depois de consultar o bandeirinha Ruan Neres Souza de Queiros (CBF/PB), o juiz voltou atrás e validou o gol do Sousa. A partir daí a confusão foi generalizada e a polícia foi chamada para conter os ânimos.
O time do Maracanã chegou a abandonar o gramado e depois de muito tempo retornou para os últimos minutos da partida no Marizão.