futebol paraibano

FPF e MP assinam cooperação técnica para compartilhamento de informações

mauriliojunior.com

redação

Um termo de cooperação técnica para o compartilhamento de informações foi assinado, nessa segunda-feira (11/06), entre a Polícia Militar da Paraíba e a Federação Paraibana de Futebol, com interveniência do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) do Ministério Público da Paraíba.

O acordo foi assinado pelo comandante-geral da PM, coronel Sérgio Fonseca; e pela presidente da FPF, Michelle Ramalho; com a interveniência do coordenador do Nudetor, promotor de Justiça Romualdo Tadeu de Araújo Dias.

O termo tem por objetivo o compartilhamento de informações pela FPF com a Polícia Militar, que será realizado por meio do Sistema de Apoio ao Cidadão (SAC), desenvolvido pela PM e será utilizado pela FPF para manter cadastro atualizados dos estádios, clubes e jogos do Campeonato Paraibano da primeira divisão e dos campeonatos brasileiros com participação de clubes paraibanos. A FPF também deverá compartilhar as súmulas dos jogos preenchidas pelos árbitros.

Os órgãos e entidades se comprometeram a garantir a estabilidade do fluxo de informações; cooperar para o gerenciamento tecnológico e o desenvolvimento de ferramentas e funcionalidades. A FPF deverá manter o cadastro atualizado de campeonatos, estádios, clubs e jogos; compartilhar as súmulas; e encaminhar relatórios.

O promotor Romualdo Tadeu Dias ressaltou que o SAC já é uma realidade na Paraíba. “Outros atores ligados ao futebol profissional vão também integrá-lo com nível de acesso seguro e promovendo a alimentação do sistema, como é o caso dos dirigentes dos clubes da primeira divisão do campeonato paraibano”, complementou.