Lotação no Parque do Povo: prefeitura de Campina Grande solicita audiência ao Ministério Público

Após a noite de caos no Parque do Povo, nesse sábado (08/06), a Prefeitura de Campina Grande se manifestou por nota neste domingo (09/06).

O Município se isenta de culpa e solicita uma audiência com o Ministério Público para tratar da situação. A PMCG cobra da empresa organizadora do evento “esclarecimentos”.

— Planos de ação conjunta foram estabelecidos para atuação das forças de segurança, em caso de fechamento de portões. A organização da festa precisa cobrar esclarecimentos e definir ajustes nos procedimentos de todos os que têm responsabilidade com o sucesso do evento e no conforto e bem-estar do público — diz trecho da nota divulgada.

Confira:

NOTA – Prefeitura de Campina Grande

Sobre o fechamento dos portões e a entrada excedente de pessoas no Parque do Povo, na noite deste sábado, 8, a Prefeitura de Campina Grande lamenta o ocorrido e informa que já solicitou, ao Ministério Público do Estado, uma reunião de emergência para discutir o procedimento de todos os atores de segurança envolvidos na festa.

O tema da segurança é delicado e foi pauta de diversas reuniões, mediadas pelo MPPB, com todos os órgãos, instituições e entidades ligadas direta ou indiretamente ao evento, semanas antes do início da edição d’O Maior São João do Mundo 2024.

A possibilidade de fechamento dos portões, nos casos em que o Parque estivesse próximo de atingir seu limite de capacidade, foi um ponto recorrente de discussões. Com base em estudos técnicos, feitos pelo Corpo de Bombeiros, foi estabelecido o limite de 73.500 pessoas, em toda a área da festa.

Planos de ação conjunta foram estabelecidos para atuação das forças de segurança, em caso de fechamento de portões. A organização da festa precisa cobrar esclarecimentos e definir ajustes nos procedimentos de todos os que têm responsabilidade com o sucesso do evento e no conforto e bem-estar do público.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Caiu na rede!

Caiu na rede!

Opinião do leitor sobre a madrugada de caos no Parque do Povo, em Campina

Próximo
Caos no Parque do Povo: PMCG publica nova nota, recua de cobrança a empresa e agora ataca João Azevêdo

Caos no Parque do Povo: PMCG publica nova nota, recua de cobrança a empresa e agora ataca João Azevêdo

A Prefeitura de Campina Grande publicou uma nova nota neste domingo (09/06)

Você também pode gostar